Aprendizagem /conteúdos
Reflexão a cerca da aprendizagem x conteúdos
Procurando estudar e entender a questão da aprendizagem, a partir do texto: Conteúdos:Para quê? Por que? De Beatriz C. Magdalena, destaco os seguintes pontos.
O referido texto faz uma reflexão de como tem sido trabalhado os conteúdos na escola, questiona os resultados obtidos em termos de aprendizagem. Defende a construção curricular plural, aberta, centrada em questões relevantes e problemas dos alunos, que se originam nas tentativas de interpretação da realidade em que vivem. Reforça a visão construtivista focada na ação e na experimentação dos alunos.
Em síntese, entendo que significa contextualizar as questões relevantes e buscar novos sentidos e novas relações, ou seja, trabalhar na ótica da ação – reflexão- ação, ou se o analisarmos sob a ótica da metodologia dialética é mobilização, construção e síntese. Noemi Huth
Procurando estudar e entender a questão da aprendizagem, a partir do texto: Conteúdos:Para quê? Por que? De Beatriz C. Magdalena, destaco os seguintes pontos.
O referido texto faz uma reflexão de como tem sido trabalhado os conteúdos na escola, questiona os resultados obtidos em termos de aprendizagem. Defende a construção curricular plural, aberta, centrada em questões relevantes e problemas dos alunos, que se originam nas tentativas de interpretação da realidade em que vivem. Reforça a visão construtivista focada na ação e na experimentação dos alunos.
Em síntese, entendo que significa contextualizar as questões relevantes e buscar novos sentidos e novas relações, ou seja, trabalhar na ótica da ação – reflexão- ação, ou se o analisarmos sob a ótica da metodologia dialética é mobilização, construção e síntese. Noemi Huth
1 Comments:
Olá!
Interessantes tuas interpretações sobre o texto. Deixo pra ti: Como tornar a experimentação significativa para o aluno? Como propor as experimentações?
Só algumas questões para reflexão.
Beijos
By Aline_Kunst, at 7:59 AM
Post a Comment
<< Home