Noemi

Sunday, December 03, 2006

Auto-Avaliação

Cursista: Noemi Huth
Auto avaliar me considero um desafio, por quê implica em parar e revisar o que realmente se trabalhou, o que se produziu e o que conseguiu aprender. Tarefa não muito fácil, mas que faz parte do processo metodológico ação – reflexão –ação.
Entre outras as situações que destaco relevantes no meu processo de aprendizagem é o estudo sobre mapas conceituais, pois consegui realizar leituras complementares aprofundando meu conhecimento sobre esta teoria. A aprendizagem adotando a teoria dos mapas conceituais representa uma nova forma de aprender, nova forma de avaliar na concepção construtivista. Acho uma forma interessante de trabalhar o processo de construção, de elaboração do conhecimento partindo de um conceito ligado por uma proposição a outro conceito. Na prática de elaboração do mapa conceitual do PA - O Legado da Arte, a medida que foi sendo elaborado novas versões fica evidente a evolução de elaboração de novos conceitos. O tema “O Legado da Arte” tomou uma grande amplitude e que seguramente se continuarmos trabalhando no mesmo, descobriremos muitas outras relações não percebidas até o momento.
Outro estudo que considero relevante ter aprofundado é a teoria piagetiana, bem como, os estudos em torno da educação e cybercultura fundamentado por Peierre Lévy e outros, destacando o papel das novas tecnologias na escola.Importante destacar que são temáticas que foram estudadas, mas que não se esgotaram em si mesmas, pois sempre haverá necessidade de novos estudos na perspectiva de implementação na prática. Noemi Huth

4 Comments:

  • Olá Noemi!
    É necessário estar sempre avaliando o que já sabemos e o que queremos aprender. Assim valorizamos as descobertas realizadas e nos empolgamos com os novos desafios.
    Bom final de semana!
    Beijos
    Aline

    By Blogger Aline_Kunst, at 3:33 AM  

  • Olá Noemi!
    Cuide do PA com muito carinho. Lembre que no próximo ano serão os teus alunos a trabalhar com PAs. Trate o PA como gostaria que os teus alunos tratassem com muito carinho e dedicação.
    Lembre também que na realização da atividade integrada entre os proas 1, 2 e 10 a discussão do grupo é de grande importância para o grupo e para a tua aprendizagem. Esses momentos são valiosos, verás isso em breve com os teua alunos.

    Beijos
    Aline

    By Blogger Aline_Kunst, at 4:32 AM  

  • Olá Noemi!
    MAntenha sempre o blog atualizado assim posso te acompanhar mais de perto.
    Como está o trabalho da atividade integrada dos poras 1, 2 e 10?
    Aproveite para trocar idéias com as colegas de grupo.
    Bom trabalho e uma semana muito produtiva.
    Beijos
    Aline

    By Blogger Aline_Kunst, at 4:25 PM  

  • Olá Noemi!
    Boas festas pra ti!
    Que Papai Noel possa nos dar de presente um 2007 cheio de realizações.
    Beijos
    Aline

    By Blogger Aline_Kunst, at 4:44 PM  

Post a Comment

<< Home